sábado, 26 de maio de 2007

Eu não odeio segunda-feira!


Muitas pessoas odeiam segundas-feiras. Tem até algumas comunidades no ORKUT.
Tenho uma amiga que odeia. Domingo à noite já começa a passar mal. Fica irritada, maldizendo o amanhã. Ela fez até terapia por causa disso. E chegou a algumas conclusões. Por ter trabalhado alguns anos em um lugar onde a equipe era muito chata, detestava o primeiro dia de trabalho da semana. Depois ia passando.
Entre outras conclusões mais particulares que não devo revelar.
Uma vez propus a ela um exercício de auto-sugestão. Disse a ela que no domingo deveria se divertir e aproveitar o dia, não seguir a rotina que vinha seguindo nos últimos meses. Nada de pensar em segunda e sim fazer de conta que o outro dia seria terça-feira. Expliquei que pratico auto-sugestão quando tenho dor de cabeça. Faço de conta que tomo, mas não tomo um analgésico. Imagino a cena, concentro-me nela. Muitas vezes passa. Acho que nesses casos era só tensão mesmo.
Convencida, ela colocou em prática minha idéia. Funcionou, é claro. Porque simplesmente ela parou de pensar no lado negativo.
Só teve um problema, ela levou tão a sério que esqueceu uma reunião da diretoria marcada para segunda-feira. Ficou de mal comigo, imaginem!
Bom, eu não tenho problema nenhum com os dias da semana.
Adoro segundas-feiras, mais ainda porque estou no SORTIMENTOS.COM com uma nova crônica sempre às segundas.
Que não seja este um motivo para que vocês as odeiem!

0 comentários: